Com um ou cem gestos, o importante é ser solidário

O desafio foi feito precisamente a 100 figuras públicas, que tiveram de fazer um desenho para ser exposto e posteriormente leiloado. As receitas revertem para as obras de alargamento do centro, que já não tem espaço para todas as actividades que desenvolve.

A construção do novo edifício está orçada em um milhão de euros, dinheiro que personalidades como Belmiro de Azevedo, D. Manuel Clemente, Filipe La Féria, Francisco Pinto Balsemão, João César das Neves, António Sala, Raul Solnado, Marina Mota, Pedro Abrunhosa e Miguel Ângelo vão ajudar a angariar.

Todos os desenhos estão subordinados ao tema "Um gesto de solidariedade", podendo os artistas usar de toda a sua criatividade.

As "obras de arte" estarão expostas entre 6 de Maio e 5 de Junho no Centro Cultural de Cascais, sendo depois leiloadas numa superfície comercial de Oeiras. A base de licitação é de 25 euros. 

O Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos dispõe de site, no endereço
http://www.centrocomunitario.net/inicial.htm

 

Data de introdução: 2005-04-22



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.