(7379 Membros inscritos)
E-Mail:  
Password:
 
Se ainda não está registado clique aqui.
 » SECRETÁRIO DE ESTADO ANUNCIA
Creches: 36 por cento do território coberto até 2011

O secretário de Estado da Segurança Social afirmou hoje, na Trofa, que Portugal vai ultrapassar o objectivo europeu de atingir uma cobertura de 33 por cento na área das creches no final do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (Pares).

Em declarações à Lusa, o secretário de Estado Pedro Marques afirmou que Portugal atingirá os 36 por cento de cobertura, sendo que "a maioria das creches em obra ficarão concluídas até ao fim do ano ou no início de 2011".

Através do Pares, que tem como objectivo a ampliação da rede de equipamentos sociais, Pedro Marques sublinhou que "há mais de 600 obras aprovadas, das quais mais de 400 estão no terreno e cerca de 130 já concluídas".

Pedro Marques salientou ainda a aposta no investimento público em equipamentos sociais, afirmando que "é uma das grandes prioridades do governo".

Para Pedro Marques, há também que realçar que as novas creches construídas nas áreas metropolitanas do Porto e Lisboa permitirão criar "nove mil postos de trabalho e um número praticamente idêntico de empregos em fase de obra".

Com a construção de 400 novas creches nas áreas metropolitanas, o Pares criará cerca de 18 mil lugares para bebés e crianças até aos três anos de idade.

A creche hoje inaugurada na Trofa permitiu criar 50 lugares para crianças e representa um investimento de cerca total de 327 mil euros, com comparticipação do Estado de 183 mil euros.

Fonte: Público



Data: 2010-02-04
CARTA ÀS INSTITUIÇÕES - AGOSTO DE 2010
CARTA ÀS INSTITUIÇÕES - JULHO DE 2010
CARTA ÀS INSTITUIÇÕES - JUNHO 2010
CARTA ÀS INSTITUIÇÕES - MAIO 2010
CARTA ÀS INSTITUIÇÕES - ABRIL DE 2010
 Bento XVI em Portugal
Clientes ou Utentes?
Festa da Flor
Orçamento da crise ou do défice?
Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social
 
Silhuetas
Tribunos e Tribunais
Quando uma criança embala o berço
Reencontro
Aquela escritura
 Ingenuidade ou superioridade civilizacional?
Leitura social da «manifestação geral»
O Poceirão
Dia do Trabalhador
Estados plurinacionais
 
Instituição quer lançar biblioteca online para invisuais
Quando a memória nos abandona
Instituição celebra 200 anos de existência
PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA ONDAS DE CALOR 2010
25 Anos com espírito de serviço e dedicação
 IPSS da deficiência mental estão em situação desesperada
As famílias numerosas são a resposta ao inverno demográfico que se avizinha
A máquina de escrever
Os desempregados são os futuros pobres e as IPSS têm que ajudar a cuidar deles
Quando a liderança política é fraca a burocracia ganha e as instituições perdem
 
 
Para receber a nossa newsletter crie o seu registo aqui.
Até que ponto a crise económica e social vai afectar as IPSS?